Pensamentos soltos



As vezes assim do nada me bate uma saudade de momentos que ainda não pude viver... (Tenho a impressão de já ter ouvido essa frase em algum lugar...)  E quando tudo vai bem de repente me lembro de momentos que tive o privilégio de ter, e de pessoas que pude conhecer, e compartilhar um pedaço de mim que de uma forma ou outra fizeram parte do meu ser... Mais como na vida nada é para sempre, algumas pessoas entram na sua vida simplesmente num prazo de validade, ou digamos de passagem. 
Então o que eu to tentando dizer é pra a gente aproveitar mais, cada segundo, casa instante, porque até aquela sua amiga que você ama muito, pode um dia mudar de cidade, e virar uma simples lembrança recheada de momentos e talvez até acabar se apagando aos poucos com o tempo, talvez. 
Dói muito quando você conhece alguém que conseguiu se tornar especial para você assim muito rápido e do nada você percebe que esse alguém não era exatamente quem você achava que era e acaba indo sem despedidas ou até mesmo num momento não agradável.
O tempo passa, e a gente acaba conhecendo pessoas maravilhosas que vêem fazendo valer a pena viver e mesmo que não fizesse valer, só de estar vivo se tem uma única oportunidade de ser feliz da sua maneira.
Se apegar é algo legal... aprender a desapegar é quase obrigatório e é a garantia de sobrevivência no meio de pessoas que de repente te dão uma rasteira na vida, essa tal imunidade chamada "desapego" é uma força tal que te ajuda a levantar durante a rasteira.
É importante aproveitar cada momento com certa pessoa por que só o tempo vai dizer se vai valer a pena, ou se será mais alguém ou uma folha jogada ao vento...

0 comentários:

Postar um comentário