Querida unha...


Hoje eu vou falar sobre uma parte do nosso corpo que é muito importante... As nossas unhas! Engraçado que tem muita gente que nem liga muito pra as unhas, mais de qualquer forma ela é um pedacinho de nós então faz parte da gente de qualquer jeito e é ai que precisamos cuidar do que é nosso. Cada menina nasceu com um tipo de unha ou escolheu ter o tipo que quisesse, seja quadrada, redonda, maior ou muito menor.

Eu vou contar uma experiência pra vocês, uma coisa que aconteceu comigo e quero compartilhar...
Há um tempo não tão distante assim... eu era um tipo de menina que não ligava a miníma pra as unhas, se eu tivesse unha ou não, não faria a menor diferença em relação a mim, as vezes eu pintava minhas unhas com qualquer esmalte e deixava durante 1, 2 semanas sendo que as unhas já estavam feias e descascadas... É claro que o meu namorado sempre me deu sermão em relação a isso e eu nunca dei ouvidos a ele (sou muito cabeça dura).
Até que um dia resolvi tomar um rumo na minha vida e mudar de pensamentos em relação as minhas QUERIDAS UNHAS
Confesso a vocês: NUNCA tive unha grande. Sério! Qualquer menina normal já deixou a unha crescer, nem que seja uns centímetros, mais a minha NUNCA saiu do lugar...
Pra vocês terem ideia do quanto eu era desleixada, até minha irmã menor tinha as unhas grandes e bem cuidadas, enquanto eu tinha uma mania terrível de ficar por aí roendo as unhas. 
Quando me dei conta do mal que estava acontecendo, eu saia bem arrumada e notava que as pessoas sempre me perguntavam a respeito de minhas unhas (mais não pense que mudei por ninguém, só vale a pena mesmo mudar por você.).
Decide bolar um plano pra que minhas unhas se desenvolvessem saudáveis e bem cuidadas...

1º Passo.
Já ouvi muita história por aí de esmalte de gosto ruim que fizesse com que você não encostasse a boca de jeito nenhum, mais decide optar por algo natural, que me desafiasse... sem produto fortalecedor, esmalte de gosto ruim ou qualquer outra coisa. 
O que eu fiz ? Lembrei de um conselho antigo que minha irmã mais velha tinha me dito... se quero ter unhas fortes, preciso achar uma maneira de deixa-las pintadas e que eu não mexesse nelas.
A chave que me salvou de tudo isso foi pintar as unhas de uma cor que eu gostasse muito e que me chamasse atenção quando eu fosse me arriscar a roer, por ex: o VERMELHO.
Se passou uma semana e eu não havia encostado a boca nas unhas, como elas ainda estavam meia fraquinhas, resolvi passar outra camada de esmalte prolongando o efeito por mais 1 semana. E não é que deu certo ? 

Isso funciona mesmo, colocar outra camada por cima da que você já havia pintado, notei que minhas unhas já estavam um pouquinho maiores e tive medo de encostar o dente de tanta pena!

2º Passo.
Não desanime NUNCA, quando tiver se passado essas 2 semanas, coragem... tire o esmalte e repita o ato por mais uma vez, mais agora o cuidado será redobrado... é importante ter uma boa alimentação rica em proteínas e nutrientes! 
Outro cuidado: Na hora em que você for lavar as louças, use uma luva... Vocês não sabem o quanto isso faz a diferença na saúde das unhas, unhas debaixo d'água é igual a: unhas desgastadas e manchadas, é importante também deixar a unha em repouso (sem pintar) pelo menos 1 semana no mês... FIQUE DE OLHO!

O que eu to tentando dizer a vocês é que é importante cuidar das nossas unhas, sei que tem muita menina por aí que já passou ou passa por essa mesma situação, mais gente... alguns cuidados ajudam muitooooooo, hoje eu estou muito feliz e satisfeita com as minhas unhas e nem precisei gastar pra conseguir ter unhas lindas e saudáveis. Façam uma forcinha e depois me contem... =)

0 comentários:

Postar um comentário